segunda-feira, 10 de setembro de 2012




Condenado homem que roubou botijão de gás e ameaçou vítima

A juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal de Goiânia, condenou a seis anos de reclusão, em regime semiaberto, Edmilson Ferreira da Silva, pelo crime de roubo. De acordo com a denúncia, o acusado assaltou um supermercado no Jardim Novo Mundo e roubou um botijão de gás. Em seguida, ameaçou funcionário do estabelecimento com uma faca. A pena será cumprida no semiaberto em razão do réu ser reincidente, com passagem na polícia por tráfico de drogas.
Consta dos autos que no dia 5 de julho de 2012, ao notar que Edmilson roubou o botijão de gás no estabelecimento comercial, o funcionário J.F.O. correu atrás do acusado. Ao lhe perguntar pelo objeto, Edmilson negou o roubo, disse que o botijão era de sua mãe e tentou fugir, no que foi perseguido.  J.F.O. foi ameaçado com uma faca mas, por ter quase dois metros de altura e ser lutador de tae kwon do , este não se sentiu intimidado, entrou em luta corporal com Edmilson e o desarmou.
Na delegacia e em juízo, Edmilson negou o roubo mas, de acordo com a magistrada, nos crimes contra o patrimônio, geralmente praticados na clandestinidade e longe de testemunhas, as declarações das vítimas são valiosas. Estes depoimentos constituem meio de prova de grande valor, em especial quando corroborados pelas demais provas constantes dos autos, conforme é o caso, destacou.


fonte: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Agora fica a pergunta por que as leis para políticos são diferentes?
Toda a sociedade é que deveria responder na maioria das vezes o roubo está na ótica do cidadão e mesmo assim o mesmo insiste em persistir no erro votando nos mesmos “malandros”, temos exemplos claros na nossa sociedade de pessoas que ficam impunes por crimes causados contra o patrimônio publico! Exemplo claro é o de Paulo Maluf que fora do país é procurado pela INTERPOL e aqui no Brasil é considerado um “puxador de votos”, ou seja, nós aceitamos aquele velho bordão, “rouba más faz” até quando vamos viver á mercê destes verdadeiros bandidos?
Se procurarmos pra ver o patrimônio dos políticos, principalmente aqueles mais velhos de idade, veremos o quanto seus bens crescem, na verdade se multiplicam, isso é inadmissível. Enquanto isso nossas crianças estão morrendo de fome, nossos hospitais faltando médicos, professores mal pagos, ruas “esbucaradas” e assim o patrimônio publico vai se degradando em favor de políticos que só pensam em suas contas bancarias. Esta é a pura realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário